Quinta, 18 Mai 2017 10:13

Câmara Municipal de LP recebe a visita de alunos da Rede Municipal de Ensino

A convite do presidente Carlos Rossi, a Câmara Municipal de Laranjal Paulista recebeu nesta segunda-feira, 8 de maio, a visita de alunos da Rede Municipal de Ensino.

No dia de hoje foi a vez dos alunos da Escola Professora Cecília Salto de Almeida, das 4ªs e 5ªs séries da manhã e da tarde, a visitarem a Casa.

A finalidade, disse o presidente Carlos Rossi, é incentivar as crianças à prática da cidadania e a se interessarem pelos assuntos da cidade e pela política, de forma que entendam que tudo o que acontece no Município, Estado e País, em termos de desenvolvimento e direcionamentos, necessariamente passa pela política. Também, é uma maneira de transmitir aos estudantes informações a respeito do funcionamento do Poder Legislativo, as diferenças de atribuições do Executivo e do Legislativo e as funções dos vereadores, para que eles, inclusive, levem estas informações às suas casas e conversem com seus familiares a respeito, ampliando as discussões sobre o assunto, disse Rossi.

Os alunos foram recepcionados pelo presidente no período da manhã e à tarde também pelas vereadoras Claudia Martins e Regina Abdala. Fizeram inúmeras perguntas, o que evidenciou o interesse que o assunto desperta.

O presidente da Câmara Municipal sugeriu que as professoras recolham mais dúvidas ou perguntas que os estudantes apresentem em sala de aula ou mesmo em suas casas, e as encaminhem para a Câmara Municipal, de maneira que todas possam ser todas respondidas.

No final das visitas, como forma de agradecimento a Câmara Municipal ofereceu um pequeno lanche aos alunos, que foram acompanhados por suas professoras, Daniela e Valéria do período matutino e Ailde e Tatiane do período vespertino. Também participou da visita a estagiária Simone e o Comandante da Guarda Municipal GCM Roseval.

Galeria de Imagens