Sexta, 03 Fevereiro 2017 09:40

Carlos Rossi fala sobre seu primeiro mês na presidência da Câmara Municipal

Carlos Rossi fala sobre seu primeiro mês na presidência da Câmara Municipal

Completando o primeiro mês à frente da presidência da Câmara Municipal de Laranjal Paulista, o vereador Carlos Rossi, presidente da Casa, falou sobre as principais realizações deste início de legislatura.

Periodicamente os contratos celebrados pela Câmara Municipal, assim como contratos de qualquer empresa ou repartição pública necessitam de renovação ou recontratação. Estamos partindo do princípio da economicidade e discutindo os contratos, com resultados que em alguns casos chegamos a economizar 50% nos gastos, disse Rossi.

Também estão sendo revistos e otimizados os gastos com telefones, consumo de energia elétrica e água, utilização dos carros oficiais, pequenos serviços e outros. A proposta é que consigamos o máximo de economia possível e todas as propostas que levem à diminuição de gastos serão muito bem-vindas, afirmou o presidente.

Na parte legislativa e política foram realizadas várias reuniões com vereadores e funcionários, objetivando um trabalho em harmonia e direcionado 100% em benefício da cidade e dos munícipes e, neste quesito, uma observação, todos os vereadores estão imbuídos do mesmo pensamento e propósito.

Tivemos ainda várias horas de conversas com o prefeito Alcides com a finalidade de estreitarmos os laços entre o Legislativo e o Executivo e diversas sugestões foram feitas a ele, juntamente com os demais vereadores, na tentativa de ajudarmos a encontrar soluções para alguns problemas críticos da cidade; com um retorno bastante positivo até este momento.

Outro aspecto que enfatizamos logo no início de nossa gestão na Câmara Municipal foi com relação à disponibilização de 100% das informações oficiais aos munícipes, disse Rossi, publicando no site da Câmara, na íntegra, todos os projetos que se encontram em trâmite na Casa, atas e atos oficiais, facilitando a consulta e o acompanhamento dos munícipes. Porém, espero que em contrapartida os munícipes passem a agir com maior reciprocidade, ou seja, que acompanhem tudo o que acontece na Câmara e não apenas critiquem, mas que também apresentem sugestões, propostas ou novas idéias. Sei que existem e sempre existirão aqueles que só querem criticar e para estas pessoas, esse velho hábito dificilmente irá mudar. Todas as opiniões, quando construtivas serão sempre bem-vindas e a minha idéia é dar continuidade às prestações de contas periódicas e melhorar ainda mais a visibilidade dos trabalhos legislativos. Para isto, estamos em busca de novos instrumentos que possam atingir esse fim e logo teremos uma novidade grande para apresentar, concluiu.