Quinta, 18 Mai 2017 10:27

COMITIVA LARANJALENSE VAI A BRASILIA EM BUSCA DE RECURSOS PARA A CIDADE

Uma comitiva laranjalense, composta do presidente da Câmara Municipal, Carlos Rossi, do vereador Tiago Zanchetta e do prefeito Alcides de Moura Campos Junior esteve em Brasília na semana que passou, com a finalidade de buscar recursos e investimentos para o município. A comitiva foi acompanhada pelos deputados Itamar Borges e Baleia Rossi para cumprimento de uma vasta agenda que incluiu os ministérios de Turismo e Esporte e Justiça, além da FUNASA (Fundação Nacional de Saúde).

Prefeitos, vices e vereadores, secretários e lideranças políticas de outros municípios também participaram da agenda.

Com o presidente da FUNASA, Rodrigo Sérgio Dias, conversaram sobre os 4 programas que serão lançados nos próximos dias e que darão acesso a recursos para atender às cidades. São eles: Abastecimento de águas em áreas rurais; Melhorias habitacionais para controle da doença de Chagas; Melhorias sanitárias domiciliares e Resíduos sólidos urbanos; sendo que na primeira etapa os municípios terão que atender a algumas exigências que serão aprovadas tecnicamente, através de cadastramento no Siconv ( Sistema de Convênios). Após aprovados, serão feitas gestões para a possível liberação dos recursos.

No Ministério do Turismo, a comitiva laranjalense esteve com o Ministro Marx Beltrão, que se colocou à disposição e dará agilidade a projetos de infraestrutura turística que o município tenha e explicou o que deve ser feito para pleitear os programas do Ministério, sendo que quem está no Mapa Turístico tem prioridade nos recursos disponibilizados pelo Governo Federal e, quem não está, entra numa segunda etapa.

Os representantes laranjalenses também foram recebidos pelo ministro do Esporte, Leonardo Picciani, que explicou que a prefeitura têm que apresentar as demandas do município, com valores, objeto e todas as informações para análise e liberação dos recursos disponíveis. No caso, encontra-se em estudo a possibilidade de atendimento para construção de um complexo esportivo para Laranjal Paulista, cujos recursos podem chegar a R$ 1,4 milhão.

Já no Ministério da Justiça, a comitiva laranjalense foi recebida pelo ministro Osmar Serraglio e o foco da conversa foi o apoio da Justiça para a segurança pública dos municípios de forma geral, sendo que devem ser solicitados veículos, equipamentos de segurança e sistemas de vídeo monitoramento para a cidade e Guarda Municipal.

Visitaram ainda o Ministério da Cultura, onde se informaram sobre a Lei Rouanet e demandas do município.
Após as visitas aos Ministérios, Carlos Rossi, Tiago Zanchetta e Dr. Alcides visitaram os deputados Baleia Rossi, Herculano Passos, Luiz Lauro Filho, Mendes Thame e Ricardo Izar e aproveitaram a oportunidade para protocolar ofícios fazendo solicitações diversas para a cidade, além de terem acompanhado o trabalho dos parlamentares na Câmara dos Deputados.

O responsável pela inclusão de Laranjal Paulista na comitiva de autoridades municipais aos Ministérios foi o vereador Tiago Zanchetta, que fez a solicitação ao amigo deputado Itamar Borges.

Os integrantes da comitiva agradeceram aos deputados Itamar Borges e Baleia Rossi por abrirem as portas dos ministérios e também pelo apoio e orientações quanto às demandas de Laranjal Paulista.

Galeria de Imagens