Solicitou também, estudo de viabilidade técnica à passagem em nível, na altura do km 185/186, próximo a Rua Domingos Salto, com o objetivo de escoamento dos produtos das Cerâmicas Santo Antônio e Santo André, que contam com frota de caminhões, trafegando pelas ruas centrais da cidade, facilitando a entrada e saída de mercadorias tais como: barro, telhas, tijolos e outros, nessas empresas.
Esta obra se faz necessária para viabilizar o acesso dos veículos que tem acesso as proximidades das cerâmicas Santo André e Santo Antônio. Os veículos pesados que utilizam a Rua Barão como acesso as Cerâmicas, passarão a utilizar este pontilhão da Lázaro Pires até a Marechal Rondon, deixando de utilizar a Rua Barão, melhorando assim, o fluxo de veículos no centro da cidade. O Superintendente Ricardo já afirmou dar prioridade a este projeto. Dentro de aproximadamente cinco meses com o projeto pronto, terão início as obras.
Por fim, solicitou estudo de viabilidade técnica para a construção de um pontilhão em ponto a ser definido, após, estudo de intervenção, na altura do km 184+250 metros, nesta ferrovia, melhorando significativamente o fluxo do trânsito à acessibilidade e mobilidade urbana.
Estas solicitações serão analisadas e após estudos feitos pela Superintendência do Estado de São Paulo, darão início aos Projetos e consequentemente as obras.