No dia 7 de março, quinta-feira, a Câmara Municipal de Sorocaba constituiu uma comissão especial composta por três vereadores com o objetivo de criar a "Frente Parlamentar Ambiental da Região de Sorocaba", mediante desenvolvimento de um trabalho conjunto com as Câmaras Municipais e instituições de ensino superior instaladas nas cidades da região. A proposta, de autoria do vereador Jessé Loures, foi aprovada em plenário.
Em sua visita a Laranjal Paulista, os vereadores sorocabanos informaram detalhes acerca da instalação da "Frente Parlamentar Ambiental da Região de Sorocaba" e de seus objetivos, uma vez que o projeto deverá alcançar grande relevância no que tange ao Meio Ambiente das cidades região.
Os principais objetivos da "Frente Parlamentar Ambiental da Região de Sorocaba" são:
- Promoção intercâmbio de ideias, das experiências novas, promover estudos conjuntos, da criação de bancos de dados, entre os vereadores que compõe as Câmaras Municipais ao redor de Sorocaba;
- Identificação do potencial e características de cada cidade;
- Estimular a implantação de uma política ambiental de melhoria das condições climáticas, da qualidade do ar, dos recursos naturais regional;
- Planejamento urbano, conectado com a política publica regional integrada e articulada. E outros temas relevantes ao trabalho legislativo.
A Câmara Municipal de Laranjal Paulista poderá indicar dois vereadores para serem representantes nessa "Frente".