Tal reunião foi solicitada pelo presidente da Câmara Municipal Djalma Valdemir Bordignon, após a vereadora Ivete Migliani, ter visitado as obras e apontado supostas irregularidades, que deveriam ser melhor explicadas por um engenheiro, como a falta de infra-estrutura, aparente falta de nivelamento do terreno e a necessidade de construção de muros de arrimo pois há grande desnível em alguns pontos e que pode haver futuro comprometimento das construções em virtude de erosões provocadas pelas chuvas, dentre outras.
Durante a reunião foram apresentadas fotos tiradas na tarde de ontem, 27, pelas vereadoras Ivete Migliani e Regina Abdala, sendo que o Secretário de Obras da prefeitura informou que a infra-estrutura será realizada em uma segunda etapa das obras, bem como serão construídos os muros de arrimo, que serão de responsabilidade da CDHU. Informou ainda que o nivelamento do terreno foi feito no início das obras, mas pelo tempo decorrido alguns serviços se perderam, tendo que ser parcialmente refeitos durante as construções.
As casas do Conjunto Habitacional Antonio Benetton estão sendo construídas pela CDHU/Construplan, porém, cabe à Prefeitura o acompanhamento das obras.
Esse é mais um trabalho de fiscalização dos senhores vereadores que, no uso de suas atribuições, fazem visitas regulares às obras que estão sendo realizadas no município e, havendo dúvidas, procuram dirimi-las, garantindo o bem estar, a satisfação e a segurança da população laranjalense.
Estiveram presentes o Presidente do Poder Legislativo, vereador Djalma Bordignon, os vereadores Fábio José de Oliveira, Ivete Aparecida Migliani, Dr. José Francisco de Moura Campos, Newton Gazonato e Regina Maria de Araújo Abdala, além do Prefeito Heitor Camarin Junior e do Secretário de Obras Douglas Fieri Rodrigues Machado.