Quarta, 19 Fevereiro 2014 13:10

Credibilidade e transparência no Concurso da Câmara Municipal de Laranjal Paulista

noticias noticias

Foram realizadas no último domingo, 16 de fevereiro, as provas para os Concursos Públicos 01/2013 e 02/2013, da Câmara Municipal de Laranjal Paulista, visando o provimento de 8 cargos: Analista Administrativo e Financeiro, Assistente Administrativo, Assistente Contábil, Auxiliar de Manutenção Predial, Contador, Escriturário Administrativo, Procurador Legislativo e Técnico em Informática.

Para conferir maior transparência ao Concurso, foi tomada uma decisão inédita na cidade. No dia da realização das provas, a Promotora de Justiça. Dra. Sandra Regina Ferreira da Costa esteve no local das provas e vistou vários cartões de respostas, aleatoriamente, antes da lacração dos envelopes.

E, na tarde desta terça-feira, 18 de fevereiro, os envelopes lacrados foram encaminhados ao Fórum local, onde, na presença da Juíza da Comarca, Dra. Eliane Cristina Cinto, do Presidente da Câmara Municipal, Djalma Valdemir Bordignon, do Presidente da Comissão Especial de Acompanhamento do Concurso Público, Gerson Delazari, e dos representantes da empresa Sigma Assessoria, responsável pela realização do Concurso, foram abertos os envelopes e todos os cartões de respostas carimbados e vistados pela Promotora de Justiça, antes de serem aferidos os resultados.

De acordo com o Presidente da Câmara Municipal de Laranjal Paulista, Djalma Bordignon, "tal medida devolve à população laranjalense uma maior credibilidade nos Concursos Públicos, uma vez que vários problemas ocorreram nos últimos anos em processos seletivos e concursos, que foram cancelados ou tiveram a sua seriedade questionada. Espera-se que a partir desta data, todos os Concursos Públicos realizados na cidade passem a merecer o mesmo tratamento", finalizou o Presidente.