Quarta, 14 Março 2018 13:44

II SEMANA DA MULHER DA CÂMARA MUNICIPAL DE LARANJAL PAULISTA – 2018

A Semana da Mulher foi comemorada na noite desta quarta e quinta-feira pela Câmara Municipal de Laranjal Paulista, com a realização de uma programação diversificada que contou com apresentação de teatro gestual, dança, música, palestras, roda de conversa e narração de histórias, sob a coordenação das vereadoras Claudia Martins, Ivete Migliani e Regina Abdala.

Foram noites muito agradáveis, que proporcionaram a discussão de temas importantes, como o abordado pela psicóloga e psicoterapeuta Dra. Ana Paula Paes Maciel, “Voluntários e Transformações Sociais – Por um Mundo Melhor” e pelo tema “Mulheres sábias - Como as histórias de mulheres que vieram antes de nós podem colaborar para a valorização dos nossos talentos nos dias de hoje”, pela escritora, jornalista e professora Cristina Judar e pela escritora e narradora de histórias Débora Kikuti, em uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.

Houve também momentos de divertimento e descontração. Ponto alto para a apresentação teatral de um grupo de jovens, que mostrou através de gestos a realidade do mundo atual e como é fácil se perder frente aos estímulos recebidos se não houver determinação, foco, amor e fé. Também para os jovens alunos da professora Viviani Zanella, do Núcleo de Formação São Vicente de Paulo, com belíssimas apresentações de dança, sem contar a interessantíssima história contada pela narradora Débora Kikuti.

A Semana da Mulher da Câmara Municipal de Laranjal Paulista foi instituída pelo Projeto de Lei nº 2/2017, de autoria da vereadora Claudia Regina Martins Correia Alves com a finalidade principal de propor discussões e temas ligados ao cotidiano de todas as mulheres, que a cada dia conseguem mais conquistas e assumem papéis mais importantes, seja no mercado de trabalho, na sociedade ou na política, sendo que muito há ainda a ser conquistado.

As demandas não cessam, razão pela qual é de grande importância que sejam colocadas em foco as questões e que sejam discutidas com regularidade, de forma que se implantem políticas públicas que atendam, principalmente, aos direitos e à igualdade pelas mulheres, em todos os níveis e setores.