Quarta, 23 Dezembro 2015 15:32

INAUGURADO O RESTAURANTE "BOM PRATO" DA UNESP/BOTUCATU

INAUGURADO O RESTAURANTE "BOM PRATO" DA UNESP/BOTUCATU

"A realização de um sonho", como disse um dos principais idealizadores do Restaurante Bom Prato para a UNESP de Botucatu, Deputado Estadual Fernando Cury.

Fernando Cury, há 3 anos, mais precisamente em novembro de 2012, época em que percorria as cidades do Estado com a "Caravana do Conhecimento" para dar início à sua primeira campanha eleitoral, percebeu que grande parte dos usuários dos serviços de saúde da UNESP enfrentavam sérias dificuldades para se alimentar e a partir daí juntou as principais lideranças políticas dos municípios da região para um árduo trabalho de angariar assinaturas para um grande abaixo assinado, o qual somou em torno de 40 mil assinaturas. A partir daí, Fernando Cury, ainda pretendente a uma cadeira na Assembléia Legislativa do Estado e com o total apoio do irmão, o prefeito de Botucatu João Cury, passou a se reunir com o Governador Alckmin para que fosse realizado o sonho da construção do Restaurante Bom Prato na UNESP de Botucatu.

São 15 anos do Projeto Bom Prato no Estado de São Paulo, 150 milhões de refeições já servidas e a unidade da UNESP Botucatu é 50ª a ser inaugurada e colocada em funcionamento.

Em Laranjal Paulista, o responsável pelo trabalho de angariar assinaturas e que acreditou desde o princípio no projeto de Fernando Cury foi o vereador e presidente da Câmara Municipal Nilso Ventris, unindo forças e esforços para que nesta quinta-feira, 3 de dezembro, tenha sido inaugurado o Restaurante Bom Prato Unidade UNESP/BOTUCATU, que irá fornecer refeições completas (almoços) de qualidade a R$ 1,00 cada e cafés da manhã também completos a R$ 0,50 cada, favorecendo a 68 municípios cujas populações fazem uso do sistema de saúde da UNESP e que até então encontravam muita dificuldade para se alimentar, muitas vezes ficando sem comer pois tinham que optar entre pagar a condução ou o alimento. Nilso angariou centenas de assinaturas em Laranjal Paulista para ajudar a compor o abaixo assinado e, na 18º Sessão Ordinária de 2013 apresentou a Moção de Apoio nº 11/2013, aprovada por unanimidade pelos demais vereadores.

Como disse o superintendente do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina Botucatu, Dr. Emílio Carlos Curcelli, a inauguração do Bom Prato UNESP/Botucatu "é uma demonstração inequívoca da aplicação bem feita do dinheiro público, e que irá beneficiar milhares de pessoas todos os dias".
O Governador Geraldo Alckmin foi representado pelo Secretário de Estado de Desenvolvimento Social Floriano Pesaro. Todos os presentes, prefeitos das cidades atendidas pela UNESP, vereadores e convidados das cidades da região puderam almoçar gratuitamente no restaurante, atestando a qualidade das refeições servidas, a logística do atendimento e os esmerados cuidados de higiene com que são manipulados os alimentos, e podem agora recomendar o Bom Prato aos seus familiares e amigos.

O presidente da Câmara Municipal de Laranjal Paulista, Nilso Ventris, agradeceu ao Deputado Estadual Fernando Cury pelo empenho em conseguir esse benefício que certamente ajudará muito a população laranjalense e de toda a região e também pelo transporte cedido para que os laranjalenses pudessem participar de tão importante evento.

Laranjal Paulista foi representada pelos vereadores Nilso Ventris e Newton Gazonato, ex-prefeito Roque Lázaro de Lara, integrantes dos grupos de terceira idade "Unidos da Melhor Idade" e "Amizade da Terceira Idade" e populares. Todos voltaram encantados com a grandiosidade e capricho com que foi desenvolvido esse projeto, o primeiro Restaurante Bom Prato-Saúde da rede, e que deverá ser levado a outros centros médicos de referência como o Hospital do Câncer de Barretos e de Jaú.