Quarta, 23 Outubro 2013 18:10

VI SEMANA DO PODER LEGISLATIVO DE LARANJAL PAULISTA

Eventos

Entre os dias 07 e 09 de outubro aconteceu, com muito sucesso, na Câmara Municipal de Laranjal Paulista a VI Semana do Legislativo Municipal,  instituída pela Resolução nº 10/2006, com a finalidade de propor uma maior aproximação da população com a Câmara Municipal, além de valorizar e fortalecer o Poder Legislativo de nossa cidade.

Essa é também a ocasião escolhida pela Câmara Municipal para homenagear, com a entrega de Medalhas de Mérito e Títulos de Cidadãos Laranjalenses, pessoas ilustres que fizeram jus a essas homenagens por terem se destacado pelos bons serviços prestados ao município.

Receberam Medalhas de Mérito: Senhora Fabiana Rovai Garpelli e Professor João José da Silveira Campos ("Professor Tutu"); Medalha de Reconhecimento Comunitário: Soldado PM Alessander Cavalaro Molina. Titulo de Cidadão Laranjalense: Deputado Federal Arnaldo Jardim; Senhora Célia de Genaro Modanese; Senhor Elídio Crispim e a Irmã Isabel da Conceição.

Duas interessantíssimas palestras foram realizadas, sendo a primeira sob o tema “Empreendedorismo e Desenvolvimento", pelo Consultor de Políticas Públicas do SEBRAE, Julio César Durante e, a segunda palestra, proferida pela Dra. Kátia Boulos, em parceria com a OAB versou sobre “As novas Configurações Familiares: Desafios do Direito de Família Contemporâneo”.

Inúmeras autoridades estiveram presentes e prestigiaram o evento, dentre elas o prefeito de Laranjal Paulista Heitor Camarin Junior, o prefeito de Tietê, Manoel David, vereadores de cidades da região, representantes de entidades da cidade, diretores da OAB local, o Deputado Estadual Roberto Morais e demais convidados e familiares dos homenageados.   Na oportunidade foi também inaugurada a nova Sala de Reuniões da Câmara Municipal, que recebe o nome de "Vereador Josias Salto".

Eventos          O presidente da Câmara Municipal de Laranjal Paulista, vereador Djalma Valdemir Bordignon, falou nos três dias de evento a respeito da valorização do Poder Legislativo Municipal, do papel e prerrogativas dos vereadores e também do compromisso com a população laranjalense em representá-la em seus mais legítimos anseios e, encerrou sua fala dizendo do desejo de uma Câmara forte, atuante e compromissada com a sociedade laranjalense.