Terça, 17 Outubro 2017 13:50

SEMANA DO LEGISLATIVO MUNICIPAL DE LARANJAL PAULISTA FOI UM GRANDE SUCESSO

A Câmara Municipal de Laranjal Paulista realizou, entre os dias 4 e 6 de outubro, a 10ª edição da Semana do Legislativo Municipal, que neste ano teve como tema o Centenário do Município.

Como parte da programação aconteceu na noite de abertura, em 4 de outubro, a entrega à população e às autoridades e convidados presentes a Lei Orgânica do Município de Laranjal Paulista, em versão impressa e totalmente revisada, uma vez que a Lei em vigor até então era do ano de 1990 e necessitava passar por adequações para que estivesse de acordo com a Constituição Federal e Leis Estaduais.

Dessa maneira, o presidente da Casa, vereador Carlos Alberto Rossi determinou que fosse feita uma força tarefa para que os trabalhos de revisão e impressão da LOM acontecessem em tempo de ser entregue por ocasião das comemorações do Centenário da Emancipação Política e Administrativa da cidade.
Carlos Rossi, em seu pronunciamento, falou da satisfação e honra em ocupar o cargo de presidente da Câmara Municipal nesta ocasião histórica e poder entregar à população laranjalense a revisão da Lei Orgânica.

O cerimonial da Semana do Legislativo apresentou uma narrativa histórica da Vila do Laranjal, que contou um pouco de como era o lugar no ano de 1917, cem anos atrás, citando fatos curiosos e interessantes pesquisados no periódico “O Commercio de Laranjal”, jornal que era editado nesse ano e, chegando aos dias de hoje.

A Semana do Legislativo Municipal é também a ocasião em que a Câmara Municipal de Laranjal Paulista presta homenagem com a entrega de honrarias a pessoas que se destacaram por seus feitos pela cidade ou população. Neste ano receberam o Título de Cidadão Laranjalense: Patrícia de Fátima Facioli Ramos Campos, Felipe Scudeler Salto, Célia Angelini Catani Baldini, Alcides Miranda de Oliveira Junior e Carlos Roberto dos Santos. Receberam Medalhas de Reconhecimento Comunitário de Segurança os Guardas Civis Municipais Luís Alexandre Faulim e Egnaldo Magrini e, a Medalha de Honra ao Mérito a senhora Carmen Luiza Vicente.

As Sessões Solenes foram brindadas com belíssimas apresentações da Banda Municipal Giocondo Cordoni na quarta-feira, 4, com a regência do maestro Fulvio Scarme; da Banda Dez de Outubro, com regência do maestro Decio Discini, na quinta-feira, 5; e da Banda Regional de Córdoba, Argentina, com participação de músicos laranjalenses, na sexta-feira, 6, regência dos maestros Fulvio Scarme, Daniel Mazzoni, Pini Oliva e Angel Viglioto, fechando com chave de ouro o evento, que teve casa cheia e recebeu muitos aplausos e elogios de todos.

Destaque também para a jovem e talentosa cantora argentina Lucia Munhoz e para o casal de dançarinos, Melanie Ferrero Zapata e Ivan Martinez, que fez uma belíssima apresentação de tango, encantando a todos os presentes.

A Semana do Legislativo Municipal contou com a participação presença de todos os vereadores laranjalenses, de autoridades do município, convidados, homenageados e seus familiares e amigos, além de pessoas da população que com frequência prestigiam os eventos realizados pela Câmara Municipal, a quem o presidente da Casa, Carlos Rossi, agradeceu pela presença.