Quarta, 28 Junho 2017 11:15

Carlos Rossi fala sobre transparência e economias da Câmara Municipal

O presidente da Câmara Municipal, vereador Carlos Alberto Rossi, usou o seu tempo na palavra livre nesta segunda-feira, 26 de junho, para falar sobre as medidas tomadas pelo Legislativo para melhor adequação da Casa à transparência e citou medidas tomadas, como a determinação que fez para que sejam publicados no sítio eletrônico todos os documentos, contratos e projetos em tramitação na Câmara e, nessa mesma noite de 26 de junho, a primeira transmissão ao vivo das sessões legislativas pelo Facebook, de forma que um número maior de pessoas possa ter informações sobre o trabalho dos vereadores.

O presidente falou ainda das economias do Legislativo, sendo que foram economizados cerca de R$ 100 mil no 1º semestre de 2017 somente com a não renovação de contratos e convênios. Também, no mês de maio foram devolvidos R$ 150 mil aos cofres do Executivo e, muito provavelmente já no mês de julho serão devolvidos mais R$ 150 mil do duodécimo à Administração Municipal.

Carlos Rossi citou ainda as audiências públicas realizadas pela Casa e a reunião com os mutuários do Jardim Morumbi, que teve a finalidade de discutir os problemas encontrados com o não abastecimento de água até o momento e que deverá ser regularizado em 45 dias para que os proprietários possam finalmente se mudar para suas casas próprias.

Carlos Rossi falou também da abertura de uma ocasião especial, a ser realizada mensalmente, em toda primeira terça-feira de cada mês, às 20h, para que a população possa ocupar a tribuna e conversar com os vereadores, fazer sugestões e solicitações, tirar dúvidas, etc.

Aconteceu ainda, segundo o presidente do Legislativo, uma reunião realizada no bairro Entre Rios, que reuniu vereadores, o prefeito Alcides e moradores daquele bairro e do entorno. Agora, dentro em breve a Câmara Municipal colocará em prática projeto que já sugeri no ano passado, disse Rossi, chamado "Câmara nos Bairros", oportunidade em que os vereadores visitarão a cada vez um bairro da cidade, com a finalidade de verificar in loco como se encontra e fazer contato direto com a população. "Essas ações têm o objetivo de aproximar a população à Câmara Municipal, de forma que os munícipes sejam mais participativos e ajudem a administrar e melhorar a cidade em todos os sentidos", disse o vereador Carlos Rossi.

"Trata-se de um trabalho não apenas da presidência da Casa, mas de todos os onze vereadores desta legislatura", finalizou.