Sexta, 20 Novembro 2015 16:40

Secretário-Diretor Geral do Tribunal de Contas do Estado recebe Título de Cidadão Laranjalense

A Câmara Municipal de Laranjal Paulista realizou Sessão Solene na manhã desta quinta-feira, 19 de novembro, com a finalidade de entregar ao Dr. Sérgio Ciquera Rossi o Título de Cidadão Laranjalense, outorgado pelo Projeto de Decreto Legislativo nº 26/2015 de autoria do vereador Vicente Di Santi Filho e aprovado por unanimidade.

A solenidade foi precedida por palestras promovidas pelo Parlamento Regional de Botucatu, presidido pelo vereador laranjalense Vicente Di Santi Filho e pelo Parlamento Regional de Itapetininga, presidido pelo vereador Marcos Vinícius, de Cesário Lange, em parceria com a UVESP - União dos Vereadores do Estado de São Paulo.

O presidente da UVESP Sebastião Misiara discorreu sobre a importância da união dos vereadores em parlamentos regionais e sobre os Municípios de Interesse Turístico, que hoje são 70 no Estado, mas que já existem mais 140 em condições de pleitear esta condição por critérios técnicos. Falou ainda sobre o homenageado, Dr. Sérgio Ciquera Rossi, a quem se referiu como sendo "figura das mais importantes na Corte do Estado de São Paulo".

O professor Marco Antonio da Silva, Coordenador do Programa Via Rápida Emprego do Governo do Estado de São Paulo, falou sobre a necessidade de qualificação profissional e apresentou o programa Via Rápida Emprego como opção especialmente para as pequenas cidades do interior, sendo que este programa é tido como prioridade para o Governador do Estado Geraldo Alckmin.

Houve ainda uma rápida mas importante palestra do Dr. Cristiano Vilela, da Foz Consultores Associados, que apresentou aspectos de grande relevância sobre as recentes alterações na lei eleitoral e as novas regras para as campanhas eleitorais.

Encerradas as palestras, o presidente da Câmara Municipal de Laranjal Paulista Nilso Ventris abriu a Sessão Solene, dando início à entrega do Título de Cidadão Laranjalense ao Dr. Sérgio Ciquera Rossi, feita pelo vereador Vicente Di Santi Filho.

Vereadores e presidentes de Câmaras de várias cidades da região estiveram presentes à solenidade, dentre elas as cidades de Bofete, Botucatu, Cesário Lange, Conchas, Pardinho, Porangaba, Tietê e Laranjal Paulista. Também estiveram presentes o prefeito de Laranjal Paulista Heitor Camarin Junior, ex-prefeitos Air Pires de Campos, Roque Lázaro de Lara e Vicente Di Santi, secretários da Saúde e da Educação e representantes de entidades da cidade.

O homenageado do dia Dr. Sérgio Ciquera Rossi agradeceu o recebimento do Título de Cidadão Laranjalense e teceu importantes comentários sobre as atividades do Tribunal de Contas do Estado, ao qual se dedica há mais de 45 anos. Falou ainda sobre responsabilidade das Câmaras Municipais, às quais cabe a aprovação ou a rejeição das contas do Executivo, sendo que o TCE tem a incumbência de emitir pareceres técnicos de acordo com a legislação vigente.

A solenidade foi encerrada pelo presidente da Casa, vereador Nilso Ventris, que agradeceu a presença de todos.