Quarta, 28 Junho 2017 11:12

Tiago Zanchetta pede relatório sobre a qualidade da água distribuída em Laranjal e reparos em buracos e bueiros

Nos últimos dias estão havendo inúmeras reclamações da população sobre a cor e cheiro estranho da água que sai das torneiras em alguns bairros da cidade e em Maristela.

Diante disso, o vereador Tiago Roma Zanchetta disse que tem conhecimento de que a Vigilância Sanitária do município realiza periodicamente testes em amostragens da água distribuída para consumo pela Sabesp na cidade e solicitou relatórios sobre a qualidade dessa água.

O vereador disse ainda que o descaso com a população não é somente por parte da Sabesp, mas também das demais concessionárias como Elektro, VIVO, Rodovias do Tietê e, que no caso, a mais problemática é sim a Sabesp, que deveria cumprir a legislação municipal que normatiza qualidade e tempo de execução para os reparos.

Tiago solicitou o envio de ofício à Sabesp pedindo reparos urgentes numa cratera existente na Rua das Margaridas, 120, que está há mais de 20 dias no local e com uma profundidade de cerca de 25 cm. Disse ainda que essa rua é uma importante via de ligação ao bairro Nello Parducci e por onde passam ônibus e caminhões, sendo que o enorme buraco se encontra bem no meio da rua.

No mesmo ofício o vereador pediu que sejam solicitados reparos em buraco existente na Rua Joaquim Teixeira Assumpção, próximo à Igreja Nossa Senhora Aparecida e disse que o mesmo se encontra aberto há bastante tempo, sem que a concessionária tome as providências que são de sua responsabilidade.

O vereador encerrou seu pronunciamento pedindo reparos nos bueiros das Ruas Cônego André Pieroni e Giácomo Casagrande, no Distrito de Maristela e, colocou-se à disposição para convocar uma audiência pública com todos os envolvidos no caso das moradias do Jardim Morumbi, cujos mutuários não podem adentrar suas casas por falta de água, caso não seja cumprido o prazo de 45 dias para as ligações estejam em funcionamento, já que é o presidente da Comissão Permanente de Obras, Planejamento e Meio Ambiente da Câmara Municipal.