Sexta, 14 Julho 2017 13:38

VEREADOR DR. JOSÉ FRANCISCO PROPÕE A CRIAÇÃO DE UMA COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS EM LP

No uso da Palavra Livre da última Sessão Ordinária realizada pela Câmara Municipal de Laranjal Paulista, na noite de segunda-feira, 10 de julho, o vereador Dr. José Francisco de Moura Campos reivindicou melhor atendimento por parte da Elektro no que se refere à iluminação pública e disse que fez solicitação para que fosse trocado um poste que está caindo na Avenida Governador Pedro de Toledo, em frente à empresa Goldoni, mas que não foi atendido.

Disse também que em 28 de setembro de 2016 pediu a troca dos postes do Conjunto Residencial Nello Parducci, principalmente aqueles que se encontram na Rua José de Moraes, pois já chegou a cair um poste na residência de um morador daquela rua, causando danos à moradia, e até o momento a Elektro não fez a troca desses postes.

Informou ainda que foi realizada uma audiência com os mutuários do Jardim Morumbi e que após foram feitos ofícios solicitando vários esclarecimentos para que possam ser repassados aos proprietários das casas, mas que até o momento a empresa Serve Engenharia nada respondeu. Disse ainda que a Casa fez uma Moção de Repúdio à empresa e enviou o caso ao Ministério Público, mas que igualmente, até o momento em nada resultou.

Sobre esse assunto o vereador disse que sabe que ainda tem 30 dias para o cumprimento do prazo dado para a regularização do problema do abastecimento de água nas casas do Jardim Morumbi, mas que os proprietários estão preocupados e querem saber como está o andamento dos serviços e que, segundo informações que teve, A Serve Engenharia já encaminhou os estudos e projeto para a Sabesp, que até o momento não se manifestou.

Diante dos fatos relatados, e sendo que as empresas concessionárias só respondem e executam os serviços quando querem, e ressaltando a iluminação pública da cidade, que está um caos, o vereador informou que conversou com o presidente da OAB local, Dr. Marcelo de Almeida, sobre a possibilidade de formação de uma Comissão de Direitos Humanos no município, unindo a Câmara Municipal e a OAB, com a finalidade de avaliar melhor essas questões e se for o caso, buscar meios de punir essas empresas, cuja atuação na cidade está uma vergonha.

Citou ainda a concessionária Rodovias do Tietê, que também deixa muito a desejar em seu atendimento às solicitações feitas.

O vereador disse que essas empresas agem com muito descaso com a população, quando deveriam prestar serviços de qualidade, o que não fazem e, diante dessa situação solicitou o envio de ofício ao presidente local da OAB fazendo a proposta formal de criação de uma Comissão de Direitos Humanos na cidade, e que na hipótese dessa comissão ser formada, quer fazer parte da mesma.

Dr. José Francisco pediu ainda o envio de ofício ao senhor prefeito para que verifique as possibilidades de quando for o caso de substituir lâmpadas na iluminação pública da cidade, que se procure adquirir lâmpadas de LED, que embora mais caras têm maior durabilidade, respeitando-se o princípio da economicidade.

E, finalizando o seu pronunciamento o vereador informou que recebeu uma denúncia a respeito do que fora feito com as madeiras da ponte sobre o Ribeirão dos Ponce e diante do fato solicitou o envio de ofício ao senhor prefeito pedindo informações sobre o destino dado a essas madeiras, uma vez que parte delas estavam em bom estado.