Quarta, 28 Junho 2017 13:10

VEREADOR NILSO VENTRIS PEDE PROVIDÊNCIAS DA CONCESSIONÁRIA RODOVIAS DO TIETÊ PARA A VICINAL JOÃO HERMANO PESSIN

No uso da palavra livre na última segunda-feira, 26 de junho, o vereador Nilso Ventris pediu mediante ofício providências da concessionária Rodovias do Tietê para o problema que vem ocorrendo no Km 0,85 daquela via.

Ocorre, informou o vereador, que no local foram instaladas várias empresas, que estão despejando as águas de chuva na estrada Vicinal, causando riscos de acidentes. Além do mais, uma propriedade rural existente no referido Km está sofrendo ações de erosão em decorrência do fato relatado e o seu proprietário pede que sejam tomadas as medidas necessárias para corrigir o problema.

Nilso Ventris comentou também a visita que fez à uma grande horta existente no Distrito de Maristela, com a finalidade de apurar supostas denúncias recebidas de que a alguns expositores que participam da Agricultura Familiar, que abastece as feirinhas dos sábados na Praça Armando de Salles Oliveira, estariam adquirindo produtos no CEASA para revender, prejudicando os demais expositores que apenas comercializam os produtos que cultivam.

Nessa visita o vereador disse que conversou com o responsável pela horta e obteve várias informações importantes, bem como constatou o grande plantio que é feito no local, de forma organizada e bem cuidada.

O vereador sugeriu ainda os agricultores do programa Agricultura Familiar procurem adquirir no CEASA apenas os itens que não são produzidos no município para revenda na feirinha, dando igualdade de oportunidades para todos que estão batalhando no dia a dia pelo sustento e pelo fortalecimento do programa, que é muito bem-vindo e saudável, uma vez que incentiva os agricultores locais a produzirem em suas terras e revenderem seus produtos diretamente aos consumidores, gerando lucros para os produtores e economias para os consumidores.

Nilso finalizou seu pronunciamento agradecendo a mais uma visita do deputado Fernando Cury à cidade, o que aconteceu nas festividades em prol a São João Batista e disse que é muito bom poder contar sempre com a atenção do amigo que está sempre presente e participativo nas atividades da cidade e dá uma atenção muito especial a todos os pedidos que lhe são feitos.