Quinta, 27 Julho 2017 11:31

VEREADORA CLAUDIA MARTINS PEDE INFORMAÇÕES SOBRE CONCURSO PÚBLICO À PREFEITURA

Durante seu pronunciamento na 12ª Sessão Ordinária, realizada pela Câmara Municipal de Laranjal Paulista nesta segunda-feira, 24 de julho, a vereadora Claudia Martins solicitou, por ofício, informações da Prefeitura Municipal a respeito dos concursos públicos ainda vigentes e disse que a população está eufórica com a divulgação de notícias sobre a realização de novo concurso, que ainda nem tem data. A vereadora disse também que não são corretas as informações que estão sendo divulgadas e que apenas poderão ser consideradas as informações que forem publicadas no sítio eletrônico da Prefeitura e nos jornais. Diante desse fato pediu informações sobre os concursos que estão em vigência, para poder acompanhar e também porque algumas vagas estão sendo criadas e outras terão o seu número aumentado para o concurso a ser realizado.

Claudia pediu ainda o envio de ofício ao Executivo solicitando o cronograma de obras do Portal de entrada da cidade, uma vez que o local está mal sinalizado e com a demora em ser concluída pode vir a ocorrer acidentes. Solicitou também informações sobre a previsão de término dessa obra.

A vereadora comentou também sobre a retirada de caçambas de lixo de alguns locais, sendo que a Secretaria de Meio Ambiente fez a instalação de ecopontos. Disse ainda que foi retirada a caçamba da Vicinal João Hermano Pessin e que a população agora tem que entender que o ecoponto foi colocado na Vicinal João Bordignon, no Morro Alto.

Finalizando o seu pronunciamento a vereadora falou sobre o Dia da Mulher Afro-Latino-Americana e Caribenha, criado em 25 de julho de 1992, quando foi estipulado que esse dia seria o marco internacional da luta e da resistência da mulher negra. Disse que, cerca de 200 milhões de pessoas que se identificam como afrodescendentes vivem na América Latina e no Caribe e são as mais afetadas pela pobreza, marginalização e pelo racismo, que atinge ainda mais às mulheres negras. Disse que apesar de corresponder a 53% dos brasileiros, a população negra ainda luta para eliminar desigualdades e discriminações e que apesar de serem cerca de 97 milhões de pessoas, estão sub-representadas nos Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário. A vereadora encerrou dizendo que para muita gente essas informações são apenas curiosidades, mas que para a população afrodescendente e mulheres negras é a realidade e querem mostrar que podem estar, como qualquer outro, em qualquer posição.