Quinta, 13 Julho 2017 18:05

VEREADORA CLAUDIA MARTINS SUGERE AO EXECUTIVO ISENÇÃO DO PAGAMENTO DE ZONA AZUL PARA IDOSOS E DEFICIENTES FÍSICOS

A vereadora Claudia Martins fez uso da Palavra Livre nesta segunda-feira, 10 de julho, para pedir uma atenção especial por parte do prefeito Alcides de Moura Campos Junior para a sugestão feita através da Indicação 23/2017, onde apresenta anteprojeto de Lei dispondo sobre a isenção do pagamento no estacionamento rotativo Zona Azul aos idosos e deficientes físicos, tendo em face o empenho da atual Administração Municipal para que no centro da cidade proporcione uma mobilidade digna para todos os munícipes, pedestres ou motoristas.

Disse que o referido pedido não é de competência do vereador, pois se trata de deixar de arrecadar tributos para o município, mas que porém, sugerir para que sejam feitos estudos para a questão, é de sua obrigação, enquanto representante da população e de seus anseios.

A vereadora solicitou ainda, mediante ofício, informações do Executivo a respeito da manutenção dos serviços de Iluminação Pública, visto que a população vem questionando o cancelamento temporário desses serviços e, diante de tais questionamentos pediu informações sobre se o serviço está realmente suspenso; se está suspenso, quando retornará e, se até que retorne, a quem os munícipes devem recorrer para fazer suas reclamações.

Finalizou seu pronunciamento parabenizando os munícipes que estão comparecendo às reuniões de Tribuna Livre, bem como parabenizou ao presidente da Câmara Municipal, vereador Carlos Rossi, pela bela iniciativa que teve e cujo número de interessados vem aumentando, tendo em vista que aqueles que estão participando já perceberam a oportunidade de fazer suas sugestões, reclamações e apresentação de ideias.