Sexta, 14 Julho 2017 10:34

VEREADORA IVETE PEDE INFORMAÇÕES AO EXECUTIVO SOBRE A ILUMINAÇÃO PÚBLICA

Durante a Sessão Plenária realizada na noite de segunda-feira, 10 de julho, a vereadora Ivete Migliani solicitou o envio de ofício ao Executivo pedindo informações a respeito da iluminação pública do município.

Ivete pediu detalhes sobre quanto foi arrecadado pelo município com as Contribuições de Iluminação Pública (CIP), no período de Janeiro a Junho de 2017 e quanto foi aplicado em material e em mão de obra. Pediu também cópia do contrato com a empresa que fazia a prestação de serviços de manutenção da iluminação pública.

A vereadora comentou ainda que a Administração Municipal não devia ter deixado uma empresa sair para contratar outra.
Ivete Migliani pediu ainda ao Executivo que envie para a Câmara Municipal um mapa completo com todas as áreas verdes e áreas institucionais pertencentes ao município. Disse que tal pedido já foi feito durante a gestão anterior e que não foi atendido, mas que é necessário, pois os munícipes muitas vezes reclamam que determinados terrenos estão sujos, com mato alto e abandonados e não há como saber se esses terrenos são da Prefeitura ou não.

A vereadora encerrou seu pronunciamento fazendo um agradecimento ao prefeito Dr. Alcides e à Secretária de Saúde Stella Brasil, pois hoje a maioria das empresas do município oferecem convênios médicos aos seus empregados, porém estes, em grande parte das vezes não dispõem de recursos para pagar despesas com transporte. Deu como exemplo um paciente com câncer e que tem que ir a Piracicaba para fazer uma série de 40 sessões de radioterapia, mas esse paciente não tem como ir, mas, que graças à sensibilidade do senhor prefeito e da Secretária de Saúde, esse transporte está sendo feito pelo município. Ivete disse que essa ação cumpre realmente o dever do político, que é olhar para os mais necessitados e solicitou o envio de ofício de agradecimento a ambos.