Quarta, 28 Junho 2017 15:32

VEREADORA REGINA ABDALA ABORDA A ILUMINAÇÃO PÚBLICA EM SEU PRONUNCIAMENTO

A vereadora Regina Abdala, em seu pronunciamento na Palavra Livre da 10ª Sessão Ordinária de 2017, realizada na segunda-feira, 26, teceu comentários e elogios à realização da 133ª Festa em Louvor a São João Batista, que foi excelente em todos os aspectos e com um comparecimento maciço de pessoas e trouxe grande número de visitantes à cidade, como há muito tempo não acontecia.

Falou também sobre a iluminação pública da cidade e solicitou o envio de ofício à Administração Municipal pedindo esclarecimentos sobre a manutenção da mesma, pois tem recebido diversas reclamações de moradores sobre lâmpadas queimadas em várias ruas e bairros e que não são substituídas, citando o exemplo das Ruas Nações Unidas, Júlio Prestes, Nicolau Jacob e Governador Pedro de Toledo, apesar de ser cobrada a taxa de iluminação (CIP) nas contas de energia elétrica. A vereadora questionou se a empresa responsável pela manutenção da iluminação pública na cidade faz algum tipo de acompanhamento para verificar a necessidade de troca de lâmpadas ou aguarda demanda através de reclamações da população, fazendo com que o problema permaneça por vários dias, causando insegurança às pessoas.

Regina Abdala pediu ainda o envio de ofício ao Executivo solicitando reparos nas placas denominativas das ruas da cidade, que em muitos casos estão completamente danificadas e muitas ruas dos bairros não têm placas de denominação, dificultando as suas localizações e o trabalho de motoristas de ambulâncias que precisam pegar pacientes na madrugada e outros serviços, como entregas de supermercados, táxis, entrega de materiais de construção e dos Correios.

A vereadora pediu empenho da Administração Municipal para melhorar a sinalização da cidade, especialmente no tocante às placas denominativas de ruas e avenidas e, encerrou seu pronunciamento informando a todos o início da construção da ponte do Ribeirão dos Pontes, no Distrito de Laras, na terça-feira, 27 de junho, uma obra de extrema importância para os moradores daquela localidade. Informou ainda que teve início também o serviço de manutenção na Estrada Sylvio Laurenti, que dá acesso ao Distrito de Laras e solicitou que essa manutenção se estenda para as estradas dos bairros Pará, Parazinho, Espigão e Pederneiras, pois todas dão acesso ao Distrito de Laras e no mês de julho Laras recebe grande quantidade de visitantes para a Festa do Espírito Santo, sendo necessárias essas manutenções.