Vários apontamentos foram feitos pelos vereadores, que apresentaram dúvidas e sugestões ao PPA, as quais foram discutidas com os técnicos e secretários presentes à reunião, com vistas a que possa ser aprimorado da melhor forma possível.
A Peça Orçamentária do município de Laranjal Paulista prevê uma arrecadação de cerca de R$ 80 milhões para 2018 e um acumulado de aproximadamente R$ 345 milhões para os quatro anos (2018 a 2021).
Desse montante, apenas cerca de 2% estão direcionados para investimentos no município e o restante está comprometido com o custeio e Folha de Pagamento. No entanto, segundo disse o senhor prefeito, será feito todo esforço possível para que haja aumento na arrecadação e os investimentos possam acontecer de maneira mais satisfatória.
Antes da ser realizada a Audiência Pública, os senhores vereadores estiveram reunidos por horas e horas, por duas vezes, com os técnicos jurídicos e contábeis da Câmara Municipal e da Administração Municipal. Agora, após a realização da Audiência, o Plano Plurianual deverá passar por modificações pelo Executivo e receber emendas propostas pelos senhores vereadores, para que então possa ser votada em plenário.
A Comissão de Finanças, Orçamentos e Contas da Câmara Municipal de Laranjal Paulista é presidida pelo vereador Fabio Laurenti e tem como membros os vereadores Nilso Ventris e Tiago Roma Zanchetta.
Estiveram presentes o prefeito Dr. Alcides de Moura Campos Junior, o presidente da Câmara Municipal Carlos Rossi, os vereadores Claudia Martins, Fabio Laurenti, Ivete Migliani, Dr. José Francisco de Moura Campos, Regina Abdala, Rodrigo Marcon e Tiago Zanchetta; os secretários Alziro Cesarino, de Esportes, Luciano Marson, de Administração e Finanças, Stella Brasil, da Saúde, Edeval Pascoli, de Governo, Amilton Luiz de Arruda Sampaio, da Indústria e Comércio, João Caio da Fonseca Neto, de Planejamento e Desenvolvimento, Reinaldo Contó, de Promoção Social, Vicente Di Santi Filho, de Agricultura e Meio Ambiente, Fulvio Scarme, de Cultura e Turismo e Claudélia Mantovani, da Educação. Participaram ainda o Dr. Fernando Roncada, que presta serviços de assessoria à Câmara Municipal, o senhor Claudio Vieira Domingues, que presta serviços à Prefeitura Municipal, a contadora Aline Santa Rosa, do Poder Executivo, funcionários da Câmara Municipal e alguns poucos munícipes.
Infelizmente, mais uma vez a população laranjalense não compareceu a uma reunião de extrema importância, pois indica o direcionamento do município nos próximos 4 anos.