A divulgação ocorreu no Palácio dos Bandeirantes, e visa, em sua essência, custear o passeio durante cinco dias às pessoas que já tenham sessenta anos de idade ou mais. A terceira idade terá a oportunidade de viajar gratuitamente para conhecer e apreciar as belezas do Estado de São Paulo. Haverá inscrições para os idosos ou grupos de idosos organizados que indicarão, entre outras informações, o destino e as datas que sejam mais convenientes. São duzentas vagas por semana, divididas em quatro grupos de cinquenta pessoas.
Cada cidade pode participar com apenas uma delegação, cabendo ao Estado a responsabilidade pelo ressarcimento das despesas diárias de todos os participantes. A programação ainda contará com a promoção de atividades de lazer e entretenimento que acontecerão durante o transcorrer das viagens.
Os municípios ou entidades interessadas ficarão responsáveis pela cessão do transporte de ida e volta aos viajantes para visitar os locais turísticos do interior paulista.
"Complementando esse meu trabalho e a título de colaboração, me proponho ainda a prestar maiores informes sobre o Programa "Melhor Viagem SP". Esse é um ato nobre do governador, uma valiosa conquista de Laranjal Paulista que vai gerar importantes benefícios às pessoas da Melhor Idade", concluiu o Vereador Vicentinho.