Aos 48 anos, o novo presidente da OAB SP, Marcos da Costa, irá comandar a maior seccional do País, com 320 mil advogados inscritos, 225 subsecções em todo o Estado e que administra um orçamento com renda receita líquida de R$ 166 milhões. Uma de suas principais propostas enquanto candidato foi propor a criação do Conselho Estadual de Justiça, que espera repetir no plano estadual a revolução que o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) promoveu no Judiciário brasileiro.
Marcos da Costa sucede na presidência da OAB SP, Luiz Flávio Borges D'Urso, que cumpriu três mandatos e é muito querido pelos advogados laranjalenses.
Além dos diretores da OAB SP/CAASP, ocuparam o palco os 160 conselheiros seccionais, entre titulares e suplentes; a Diretoria do Conselho Federal da OAB e os presidentes de Seccionais.
De Laranjal Paulista, além do presidente da Câmara Municipal, estiveram presentes inúmeros advogados, dentre eles o Vereador Newton Gazonato, a Diretora Jurídica da Câmara Municipal, Dra. Sandra Pesqueira, o presidente da OAB local Dr. João Carlos Luciano e a Dra Adriana Bertoni Barbieri, que foi empossada na solenidade como Conselheira Estadual.
No próximo dia 18 de abril, a OAB SP fará na Câmara Municipal de Laranjal Paulista a solenidade de posse das diretorias eleitas para a OAB das subsecções de Laranjal Paulista, Boituva, Tietê, Tatuí e Conchas, motivo de muito orgulho para a Casa de Leis laranjalense, que foi escolhida para sediar uma solenidade importante e de porte como essa.