Na pauta as dificuldades financeiras encontradas pelo hospital e os recentes episódios de paralisação no atendimento por alguns médicos.
De acordo com informações prestadas pelos dirigentes da Santa Casa a dificuldade é momentânea e está sob controle, devendo ser regularizada até o final do corrente mês. Também, os atendimentos médicos foram normalizados em tempo hábil, sendo que não chegou a acontecer nenhuma paralisação.
A reunião foi solicitada à Santa Casa pela Câmara Municipal, uma vez que vários vereadores foram procurados pela população pedindo informações e esclarecimentos à respeito.
Estiveram presentes os vereadores Regina Maria de Araújo Abdala, que substituiu o presidente Carlos Rossi, ausente por compromissos assumidos anteriormente; as vereadoras Claudia Martins e Ivete Migliani e os vereadores Dr. José Francisco, Pablo Arruda, Rodrigo Marcon e Tiago Zanchetta. Representando a Santa Casa, o administrador Silvio Fantini e os diretores Leonardo Zanella, João Augusto Vieira e Antonio Gilberto Cuani.